1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Android 12 jogos em segundo plano

 

A Google encontra-se a realizar o seu evento “Google for Games Summit”, focado para os programadores de jogos no Android. Este evento anual costuma passar despercebido para muitos, mas este ano parece que surgem algumas novidades interessantes para quem esteja a ponderar usar o Android 12.

 

De acordo com a revelação da Google, o Android 12 deverá contar com uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores iniciar um jogo enquanto este ainda se encontra a descarregar.

Esta funcionalidade será sobretudo útil para jogos com dimensões elevadas, e onde os utilizadores necessitam de esperar que o título termine a descarga completamente para poderem aproveitar o mesmo. No entanto, com o Android 12 isto poderá ser evitado.

 

Os programadores dos jogos podem estipular uma altura a partir da qual os títulos são “jogáveis”, e onde os jogadores podem começar a usar o mesmo enquanto que a descarga dos restantes conteúdos é feita em segundo plano.

 

Obviamente, a funcionalidade apenas se irá encontrar disponíveis nos jogos que sejam adaptados para usar a mesma, portanto não espere ver o suporte em todos os títulos disponíveis na Play Store. Em parte, esta funcionalidade é possível devido ao uso do novo sistema de Android App Bundle e ao Play Asset Delivery, que a Google tem vindo a incentivar nos últimos tempos.

 

carregamento em segundo plano de jogos android 12

 

Os programadores interessados já podem aceder à versão beta desta funcionalidade e começar a preparar a sua integração nos títulos que tenham disponíveis na Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech