1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 apps android smartphone

 

A Microsoft tem vindo a melhorar consideravelmente a aplicação de interligação do Windows 10 com dispositivos Android, e com a nova build Insider do Windows 10 Build 20185 isso parece ter sido exatamente o foco da equipa da empresa.

 

Isto porque, além de algumas novas funcionalidades, esta build destaca-se por ser a primeira que vai permitir aos utilizadores rodarem aplicações do Android nos sistemas Windows, através da projeção do ecrã dos dispositivos no sistema operativo.

Utilizando a app do Meu Telefone do Windows 10, a nova versão permite que os utilizadores acedam também às apps que possuem instaladas, controlando as mesmas diretamente do sistema.

 

Ou seja, com esta funcionalidade, os utilizadores passam a poder controlar praticamente qualquer aplicação dos seus dispositivos Android diretamente do Windows, sendo a mesma apresentada diretamente no sistema.

Além disso, isto permite também trazer o suporte ao teclado e rato para qualquer app do Android que esteja disponível, o que pode certamente ser algo benéfico.

 

aplicações do android no Windows 10

 

A funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, mas tudo aponta para que venha a ser fornecida brevemente na sua versão estável. Por enquanto apenas os utilizadores na versão Dev do programa Windows Insider terão acesso à ferramenta.

 

Além desta novidade, a nova build conta ainda com o destaque de integrar o sistema DNS-over-HTTPS (DoH) de forma nativa, que permite ativar a funcionalidade nas ligações dos utilizadores caso estes se encontrem a utilizar uma ligação DNS com suporte à tecnologia.

 

O TugaTech irá analisar melhor esta nova funcionalidade durante os próximos dias, e certamente que iremos deixar todos os detalhes da mesma em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech