1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Android hibernação

 

A Google tem vindo a integrar algumas funcionalidades interessantes sobre as versões de teste do Android 12, e as mais recentes vão permitir aos utilizadores pouparem espaço de armazenamento nos seus dispositivos.

 

De acordo com os mais recentes desenvolvimentos no Android 12, esta versão do sistema vai contar com um novo método de “hibernação” para aplicações pouco utilizadas. Basicamente, com esta funcionalidade, as apps que o utilizador não costume abrir com frequência são colocadas num estado de hibernação, onde todas as suas permissões são removidas e também os dados temporários da app são eliminados para poupar espaço no equipamento.

 

hivernar apps pouco usadas Android 12

 

Com esta medida evita-se que apps pouco usadas possam afetar o desempenho do dispositivo, ou em casos mais graves, possam ser usadas como meio de entrada para ataques, aproveitando as permissões que tenham. A eliminação dos ficheiros temporários permite também reduzir o espaço ocupado pela app no sistema – mantendo na mesma os dados principais para quando o utilizador voltar a necessitar.

 

No final, a app ainda permanece instalada no sistema, mas fica num estado dormente até que o utilizador realmente necessite desta – e não é necessário realizar novamente o download desta.

Nenhum comentário.

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech