1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android apps instaladas num smartphone

 

Os smartphones atuais contam com consideravelmente mais espaço para armazenamento que os dispositivos faz apenas alguns anos. Mas ainda assim, este parece insuficiente para muitos, e é a pensar nisso que a Google parece estar a preparar algumas medidas para ajudar a reduzir o espaço ocupado por apps no Android.

 

A empresa confirmou que se encontra a desenvolver uma nova funcionalidade para o Android, que vai permitir aos utilizadores “arquivarem” as aplicações menos usadas dentro do sistema. Segundo a empresa, esta função permite reduzir em cerca de 60% o espaço ocupado pelas apps no dispositivo, ficando assim mais espaço disponível para outros conteúdos.

 

Invés de remover por completo a aplicação do sistema, esta funcionalidade mantém alguns dos seus componentes essenciais e dados, eliminando tudo o resto que seja considerado desnecessário. Desta forma, os utilizadores podem manter os dados da app, e aceder rapidamente à mesma caso necessitem.

 

Ou seja, basicamente será uma forma de “remover” as aplicações do sistema, sem remover completamente os dados da mesma. Para tal a Google vai disponibilizar um novo formato de aplicações que suportem esta funcionalidade.

 

Espera-se que a funcionalidade venha a ser disponibilizada para todos os utilizadores até ao final deste ano, possivelmente vindo a surgir como uma funcionalidade nativa do Android 13. Ainda se desconhece se versões anteriores do Android terão acesso à mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech