1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

espaço privado do Android

 

A Google encontra-se a realizar algumas melhorias no Android, e recentemente a empresa revelou a nova versão do Android 14 QPR2 Beta 1. Entre as novidades que a mesma possui, encontra-se agora a capacidade de esconder algumas apps e ficheiros dentro do que se apelida de “Espaço Privado”.

 

A funcionalidade é algo que já se encontra em algumas versões personalizadas do Android pelos fabricantes, mas não de forma nativa no sistema. Basicamente, o Espaço Privado permite que os utilizadores tenham mais privacidade nos conteúdos dos seus dispositivos.

 

Neste, é possível colocar apps e ficheiros, que permanecem inacessíveis pelos meios tradicionais. Desta forma, os utilizadores apenas podem aceder aos mesmos depois de validarem a sua identidade.

O perfil permanece separado do sistema principal, sendo que poderá ter as suas próprias aplicações e conteúdos. Os utilizadores podem ainda controlar se pretenderem remover todos os conteúdos dentro deste ambiente separado, de forma rápida.

 

espaço privado do Android 14

 

Para aceder ao espaço, os utilizadores necessitariam de validar a sua identidade, pelos meios tradicionais para tal, como a verificação da impressão digital ou padrão de desbloqueio.

 

De momento, a funcionalidade ainda se encontra numa fase inicial de desenvolvimento, portanto pode conter alguns bugs. Mas certamente que a empresa vai desenvolver a mesma para o futuro e para os dispositivos Pixel – e eventualmente, para todos os dispositivos que venham a receber o Android 14.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech