1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 11 imagem

 

Uma das novidades do novo Android 11 encontra-se sobre o seu novo sistema de notificações em bolhas, que permite a qualquer aplicação criar pequenas bolhas para enviar as notificações do sistema num formato mais rápido e dinâmico. Esta funcionalidade é similar ao que se encontra nas conversas do Facebook Messenger, mas alargado a qualquer outra app diretamente pelo Android.

 

A funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento, mas parece que a Google já começou a integrar a mesma sobre algumas das suas apps, e a primeira a receber suporte ao novo sistema será a aplicação de Mensagens da empresa.

O Google Mensagens, quando utilizado no Android 11, agora permite aos utilizadores terem acesso ao sistema de notificações em bolhas, o que também permite aceder e responder mais rapidamente às mensagens recebidas.

 

notificações em bolha no google mensagens

 

A mudança parece ter sido integrada na versão Beta mais recente da aplicação de mensagens, sendo que apenas os utilizadores no Android 11 beta terão acesos à mesma – que atualmente ainda se encontra de disponibilidade limitada. Em todo o caso, é algo que certamente a Google pretende implementar de forma mais abrangente no futuro, e é possível que esta funcionalidade venha a surgir até em outras apps de conversas além do tradicional Messenger do Facebook.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech