1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Atualização

 

A Google revelou que vai começar a fornecer um conjunto de atualizações para diversas das suas apps, no que a empresa apelida como sendo uma “atualização de inverno”. Este conjunto de atualizações vão afetar várias apps da empresa disponíveis para os utilizadores do Android.

 

Para começar, o Gboard recebe agora a nova funcionalidade de “Emoji Kitchen”, que basicamente permite criar emojis personalizados usando dois tipos de emojis diferentes. Estas imagens são automaticamente criadas pelo teclado quando o utilizador seleciona dois emojis, e apresentada como uma sugestão – que depois é enviada como uma imagem na app de mensagens que esteja a ser usada.

 

gboard emojis combinação

 

Quanto ao Google Play Books, este vai receber uma nova funcionalidade de narração automática para conteúdos que não possuíam a mesma. Este sistema vai usar o sintetizador de voz da Google para narrar o texto, sendo que se espera chegar a todos os utilizadores no início de 2021.

 

O Google Maps recebe a nova aba “Go”, que apresenta aos utilizadores alguns dos locais mais visitados pelo utilizador, e permite guardar os mesmos para rápido acesso. Além disso, esta nova aba vai apresentar algumas condições do transito e outras informações importantes para os trajetos que o utilizador realize de forma regular – como as idas para o trabalho.

A funcionalidade vai chegar tanto para a aplicação do Android como para iOS.

 

Quanto ao Android Auto, este vai começar a ser expandido para mais países, com a empresa a referir uma lista de 36. No entanto não foram avançados quais os países que vão receber a funcionalidade, sendo que apenas se espera a chegada da mesma ao longo de 2021.

 

Para finalizar, o Nearby Share vai agora começar a chegar a mais utilizadores do Android. Esta funcionalidade é considerada uma alternativa ao AirDrop da Apple, e permite aos utilizadores do sistema operativo da Google enviarem mais rapidamente conteúdos para outros utilizadores próximos.

 

Todas as novidades deverão começar a ser fornecidas aos utilizadores de forma gradual, pelo que ainda podem demorar algumas semanas a chegar a todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech