1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android com skins

 

A segunda versão beta do Android 13 chegou com várias novidades, mas nem todas são focadas para os utilizadores finais. Parece que existem também mudanças que são mais voltadas para os programadores, e uma delas poderá ser benéfica para quem desenvolva apps que vão ser usadas em locais com ligações mais lentas à internet.

 

De acordo com o portal XDA Developers, foi descoberto no código do Android 13 que a Google se encontra a desenvolver um novo sistema para melhorar o uso de apps em ligações à Internet mais lentas.

 

Atualmente os programadores podem testar as suas aplicações e como estas funcionam em ligações mais lentas sobre o Android Studio. No entanto, a ideia agora passa por integrar essa funcionalidade diretamente no Android, permitindo que o sistema limite a velocidade da ligação como se estivesse sobre uma rede 2G ou 3G.

A principal diferença encontra-se no facto que esta limitação é aplicada no dispositivo final, portanto será o mais próximo da realidade que os programadores podem ter para testar se uma app funciona ou não corretamente nessas ligações.

 

Isto deverá facilitar a tarefa dos programadores em criarem as suas apps e adaptarem a diferentes situações. Afinal de contas, nem todos acedem por redes rápidas wifi ou 4/5G. E testar uma aplicação sobre diferentes condições será fundamental para a qualidade final da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech