1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Discord icone

 

O Discord faz algum tempo que começou a disponibilizar aos utilizadores da versão para PC do sistema de mensagens a capacidade de ser partilhado o ecrã durante as conversas de vídeo. Esta é uma boa ajuda para quem pretenda guiar amigos ou familiares em diferentes passos.

 

No entanto, a funcionalidade encontra-se agora também a chegar junto dos utilizadores em dispositivos moveis, com os primeiros testes na versão para Android do Discord.

O portal XDA Developers revelou que o Discord encontra-se a testar um novo sistema para partilha de ecrã em dispositivos Android, através da app oficial do serviço de mensagens. A funcionalidade ainda se encontra disponível apenas num pequeno conjunto de utilizadores, sendo que deve alargar-se para um conjunto mais elevado durante as próximas semanas.

 

 

A funcionalidade deverá surgir durante as chamadas de vídeo feitas pelo Discord, num botão dedicado da interface para a partilha de ecrã – algo similar ao que se encontra na versão para desktop. A partir dai, os utilizadores podem iniciar o processo de partilha do que se encontra a ser apresentado no ecrã com os seus amigos.

 

De notar que o Discord não é a única plataforma que se encontra a testar sistemas de partilha de ecrã para dispositivos móveis. Recentemente o Google Duo e Messenger do Facebook também começaram a testar esta funcionalidade para os seus dispositivos móveis.

Esta funcionalidade era também algo que tinha vindo a ser pedido faz quase dois anos pelos utilizadores, com mais de 1000 votos a favor da comunidade. Ainda se desconhece, no entanto, quando vai começar a ser fornecida em formato mais abrangente junto dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech