1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox logo

 

A Mozilla já tinha prometido que iria dar mais atenção à versão do Firefox para Android, e parece que é exatamente isso que se começa a verificar com as recentes atualizações do navegador.

 

Depois de ter deixado de lado o desenvolvimento do Firefox Focus, a empresa aparenta estar a integrar um conjunto mais alargado de funcionalidades relativas à privacidade junto da versão tradicional do navegador. A nova versão do Firefox Preview – versão de teste do navegador – é possível encontrar um conjunto de novidades focadas na privacidade dos utilizadores durante a navegação, no qual a empresa refere fornecer uma experiência similar à do Firefox Focus.

 

A proteção contra sistemas de rastreamento online continua ativa por padrão, mas a grande novidade desta versão encontra-se na utilização do motor GeckoView, o mesmo que se encontrava no Focus e que garante uma velocidade de navegação até duas vezes superior ao Firefox regular.

 

Com a adição deste novo motor de renderização ao Firefox tradicional, a empresa espera fornecer uma experiência de navegação similar ao Chromium da Google, mas sem que seja necessário alterar completamente para o mesmo toda a estrutura do navegador.

 

Como se trata de uma versão de testes, ainda podem existir alguns erros ou problemas para corrigir, pelo que não será recomendado substituir o navegador padrão do sistema pela versão Preview do Firefox. Mas caso tenha interesse em testar esta nova versão a mesma já se encontra disponível na Play Store da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech