1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook com janela de sistema

 

Quando os utilizadores abrem um link sobre a aplicação do Facebook, no Android, este abre automaticamente a ligação sobre um navegador dedicado da empresa “in-app”, que usa como base o motor do Android System WebView. Isto permite que a empresa possa manter os utilizadores dentro da app, tendo também algum controlo sobre o que estes fazem nesses sites externos.

 

Mas este sistema pode vir a sofrer mudanças em breve. Isto porque a Meta confirmou que o Facebook vai, em breve, começar a usar o seu próprio motor base de conteúdos para o navegador integrado – invés de se basear no uso do Android System WebView que se encontra em praticamente todos os dispositivos Android.

 

Ou seja, a Meta vai começar a usar o seu próprio motor base para o navegador do Facebook, que apesar de ainda ser baseado em Chromium, vai deixar de lado a necessidade do uso do Android System WebView. A empresa indica que esta mudança vai ser realizada sobre o ponto de vista de segurança, onde irá permitir à mesma ter mais controlo sobre os conteúdos que são apresentados, e para evitar potencialmente falhas que podem ser exploradas.

 

Facebook com navegador dedicado

 

A empresa garante também que vai manter o sistema atualizado para as versões mais recentes do Chromium que estejam disponíveis, o que deve garantir que os utilizadores terão sempre acesso a todas as versões mais recentes, e a todas as correções adequadas para tal.

 

Para os utilizadores finais, isto não deverá ter impacto direto. Estes não irão verificar grandes diferenças sobre o uso dos dois sistemas. No entanto, o navegador do Facebook ainda será considerado um navegador diferente do existente no resto do sistema, e como tal, os utilizadores terão de realizar o login em diferentes plataformas web que usem no mesmo – já que cookies e outras configurações não são partilhadas entre o navegador principal do sistema e o navegador do Facebook.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech