O Google Chrome é, sem grandes dúvidas, um dos navegadores mais usados no mercado e por toda a Internet em geral. Apesar de ter ganho competição nos últimos anos, e de existirem alternativas que, para muitos, podem ser consideradas melhores, ainda assim este é um dos navegadores que continua a manter o trono como dos mais usados no mercado.
Qualquer novo navegador que venha a surgir necessita de trabalhar bastante para conseguir obter tal popularidade, mas parece que a Amazon vai agora entrar nessa corrida. De acordo com os mais recentes rumores, a Amazon encontra-se a estudar a possibilidade de lançar o seu próprio navegador dedicado na web – e que, claro, vai contar com integração direta com as plataformas de vendas da empresa.
Nicholas De Leon, da empresa Consumer Reports, partilhou recentemente um estudo que a Amazon se encontra a realizar, sobre o Twitter, com alguns utilizadores de produtos da empresa. No questionário, a empresa coloca a questão sobre a possibilidade de a empresa lançar um navegador dedicado.
O questionário que os utilizadores se encontram a receber é focado em navegadores web, e parece claramente indicar que a empresa se encontra a estudar a possibilidade de lançar um navegador em nome próprio para breve. Apesar de nada ter sido confirmado pela entidade, e de o questionário não o indicar diretamente, essa parece ser a ideia geral do mesmo.
As questões que foram deixadas pela empresa focam-se em algumas funcionalidades que os utilizadores considerem essenciais nos navegadores atuais, como é o caso de bloqueador de publicidade, VPN e outras.
A empresa questiona ainda que, caso fosse lançado um novo navegador no mercado, o que levaria os utilizadores a descarregarem o mesmo, tendo como base a privacidade, desempenho, funcionalidades e outras características.
Tendo em conta as questões bastante especificas que a Amazon se encontra a deixar, os rumores apontam para a possibilidade de que algo proprietário da empresa venha a ser revelado em breve. Oficialmente, porém, ainda nada foi confirmado.
Lançar um navegador dedicado pode fazer sentido para a Amazon, ainda mais se esta integrar funcionalidades focadas para as compras nas suas plataformas e para uso dos diferentes serviços da mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!