1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

aplicação da dark web para venda de produtos

 

A rede Tor tem vindo a fornecer algum nível de privacidade para plataformas que pretendam vender conteúdos ilícitos, com alguma privacidade. No entanto, parece que os criminosos estão a seguir uma nova tendência para tentarem garantir ainda mais privacidade para as suas operações e utilizadores.

 

Para garantir mais anonimato, muitos vendedores de conteúdos ilícitos na dark web começaram a criar as suas próprias aplicações para Android, que são usadas para manter uma linha de comunicação mais segura e privada entre ambas as partes e durante as "vendas".

 

De acordo com os investigadores de segurança da empresa Resecurity, vários grupos de vendas de produtos ilícitos na Dark Web começaram a desenvolver as suas próprias aplicações para Android, que permitem manter um controlo bastante mais centralizado sobre as atividades. Além destas aplicações permitirem a compra dos produtos ilícitos sem necessitarem que os utilizadores acedam via a rede TOR, também permitem linhas de comunicação direta com os vendedores.

 

Algumas das apps descobertas pelos investigadores possuem mesmo "chats" de conversa entre vendedores e compradores, tal como muitas lojas online. A ideia será deixar de ter um local centralizado para realizar as vendas, que podem ficar sujeitos a rusgas das autoridades – como é o caso de fóruns e marketplaces da rede Tor.

Uma aplicação para Android permite que as atividades sejam mantidas sem a necessidade de um controlo central ou de um "portal de vendas", já que tudo é feito diretamente pela aplicação.

 

A aplicação conta mesmo com funcionalidades como a capacidade de localizar os pacotes das "encomendas" – novamente, com um funcionamento bastante parecido com o que se encontra em muitas lojas online, mas focada para a prática de produtos ilegais.

 

Esta nova técnica, apesar de ter começado a ganhar destaque no final de 2022, parece estar a tornar-se uma tendência para o futuro. Os investigadores confirmam que vários dispositivos apreendidos pelas autoridades em rusgas relacionadas com substancias ilegais possuem apps deste género instaladas.

 

Obviamente, as aplicações não se encontram disponíveis na Play Store, mas tendo em conta a abertura do sistema Android, podem ser rapidamente instaladas a partir de lojas de terceiros ou pelos ficheiros APK distribuídos por diferentes sites.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech