Algo de estranho encontra-se a acontecer na Dark Web, um lugar onde muitos utilizadores não acedem regularmente, mas de forma indireta é meio de entrada para várias atividades – a grande maioria ilegal.
Recentemente foi verificado que um vasto conjunto de sites na Dark Web de comércio de material ilegal – como drogas e armas – foram subitamente retirados do ar. A lista inclui sites como o The Trade Route, Tochka, Wall Street Market e o mais utilizado na Dark Web, o Dream Market.
De acordo com o site “DeepDotWeb”, estes websites estão inteiramente inacessíveis à várias horas, o que deixa alguma intriga por parte de alguns visitantes dos mesmos. Tendo em conta o tipo de atividades realizadas nestes sites, a grande maioria dos utilizadores encontra-se com receio de que estes portais tenham sido apreendidos pelas autoridades.
De relembrar que esta não seria a primeira vez que as autoridades passam a tomar posse de sites na Dark Web, sendo que no passado mês de Julho dois dos maiores portais ficaram indisponíveis depois de terem sido apreendidos pelas autoridades – o AlphaBay e Hansa. Além disso, durante as investigações, as autoridades recolheram várias informações acerca dos utilizadores destes portais, as quais irão ser utilizadas no futuro.
O receio da comunidade encontra-se na possibilidade de o mesmo ter ocorrido com os sites agora indisponíveis. No entanto, até ao momento, não existe nenhuma informação relativamente à indisponibilidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!