1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo DS

 

Se ainda é um dos que possui uma consola Nintendo Wii, e a usa regularmente, é possível que tenha verificado alguns problemas nos últimos dias em aceder a algumas funcionalidades online da mesma.

 

De acordo com vários relatos de utilizadores pela internet, a Nintendo Wii Shop e Nintendo DSi Shop estão inacessíveis faz alguns dias, sem qualquer motivo aparente. Inicialmente acreditava-se que seria uma falha temporária ou algum género de manutenção, mas face ao longo período de inacessibilidade alguns utilizadores acreditam que pode ser algo mais sério por parte da Nintendo.

 

As falhas começaram a ser reportadas no dia 16 de Março, sendo que desde então ainda não é possível aceder aos conteúdos de ambas as plataformas.

Apesar de os jogadores já não poderem comprar itens de ambas as plataformas faz algum tempo, esta ainda é necessária para descarregar conteúdos de quem tenha efetivamente comprado itens no passado. Sem acesso às mesmas, os utilizadores também ficam sem forma de descarregar os conteúdos para as suas consolas.

 

Curiosamente, apesar de ambas as plataformas estarem inacessíveis, algumas fontes apontam que os servidores da empresa ainda se encontram acessíveis. Através do uso de ferramentas de terceiros como a NUSDownloader é ainda possível descarregar conteúdos dos mesmos, o que indica que não existe uma falha “geral” da mesma.

 

Até ao momento ainda não existe nenhuma confirmação oficial por parte da Nintendo relativamente à falha ou sobre quando esta irá encontrar-se resolvida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech