1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Western Digital serviços inacessiveis

 

Os utilizadores da Western Digital My Cloud continuam sem conseguirem aceder aos seus conteúdos na plataforma da empresa, quase dois dias depois de a mesma ter confirmado que foi vítima de um ataque.

 

A plataforma do My Cloud é utilizada para os utilizadores manterem os seus conteúdos na cloud, supostamente de forma segura e acessível a partir de qualquer equipamento. No entanto, desde que a WD confirmou ter sido vítima de um ataque, onde terceiros terão acedido aos sistemas internos da empresa, o serviço tem permanecido inacessível.

 

Pelas redes sociais os utilizadores continuam a queixar-se de problemas no acesso à plataforma, sendo impossível de realizar o login nas contas e de aceder aos conteúdos que nestas se encontram.

 

A página de Estado do Serviço encontra-se, desde o passado dia 3, a indicar que praticamente todos os serviços da empresa estão inacessíveis. A última atualização também é respeitante ao ataque, sendo que não foi fornecida qualquer informação posterior.

 

imagem dos serviços inacessíveis da empresa

 

Apesar de o comunicado oficial da empresa apenas referir que terceiros terão conseguido obter acesso à rede interna da empresa, e a alguns sistemas da mesma, a longa indisponibilidade das plataformas leva agora a crer que o ataque possa ter sido mais alargado do que o inicialmente apontado.

 

As suspeitas apontam que existe a possibilidade deste ataque ter sido do formato de ransomware, e que conteúdos da empresa possam ter sido afetados – ou até de clientes, tendo em conta a quantidade de plataformas inacessíveis.

 

Atualmente a indisponibilidade aplica-se aos serviços My Cloud, My Cloud Home, My Cloud Home Duo, My Cloud OS5, SanDisk ibi, e SanDisk Ixpand Wireless Charger.

 

Nas redes sociais os utilizadores continuam a demonstrar o seu desagrado, não apenas com o facto que estão bloqueados de acederem às suas contas e conteúdos das mesmas, mas também pela falta de informação por parte da WD.

 

Até ao momento ainda se desconhece quando os serviços vão voltar a retomar a normalidade. A empresa também não deixou novas informações sobre o ataque, sendo que os últimos relatos apontam apenas para que ainda se encontra a ser feita a investigação do incidente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech