1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com fundo RGB

 

Se possui um conjunto de acessórios com RGB e afins sobre o seu sistema, possivelmente também possui um conjunto de programas para controlar os mesmos. Esta é uma tendência cada vez mais presente nos sistemas atuais, com cada fabricante a adotar o seu próprio programa para gerir o RGB e outros efeitos dos seus produtos.

 

No entanto, a Microsoft parece estar a trabalhar numa forma de tornar essa tarefa mais simples.

De acordo com o utilizador do Twitter @thebookisclosed, a mais recente versão Dev do Windows 11 conta com uma pequena novidade escondida, onde os utilizadores podem gerir o RGB dos seus dispositivos diretamente das Definições do Windows.

 

Sobre o que parece ser uma lista de dispositivos certificados, a Microsoft vai permitir que certas configurações de RGB sejam alteradas diretamente das Definições, sem a necessidade de software secundário no sistema.

Esta nova opção parece encontrar-se em desenvolvimento - e para já, a única forma de a aceder será ativando flags escondidas no sistema.

 

definições do Windows sobre configurações RGB

 

Mas ainda assim, os utilizadores podem rapidamente configurar os efeitos e cores dos seus dispositivos RGB diretamente das definições do Windows, poupando espaço de memória e processamento que estaria reservado para programas dedicados das fabricantes - muitas vezes integrados com outras funções desnecessárias.

 

Os utilizadores que estejam interessados em testar esta novidade, e se encontrem sobre a versão Dev do Windows 11, podem usar a ferramenta ViveTool com os seguintes comandos: vivetool /enable /id:35262205 e vivetool /enable /id:41355275

 

Isto deverá permitir ativar as funcionalidades de controlo do RGB, que passam a ficar disponíveis sobre a secção de "Personalização" nas Definições do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech