1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 12 smartphones

 

A Google lançou oficialmente o Android 12 na última semana, sendo que as fabricantes podem agora começar a adaptar o mesmo para os seus dispositivos. Esta nova versão conta com grandes novidades, sendo que algumas são também focadas para quem usa os dispositivos Android em ambientes empresarial.

 

Para estes casos, a empresa encontra-se a fornecer um novo “modo trabalho”, que basicamente vai ser uma forma das empresas controlarem os dispositivos que fornecem aos funcionários. Este modo dá controlo aos gestores da empresa de controlarem os dispositivos remotamente, para monitorizar os acessos e dados do mesmo, ou eliminar e bloquear o acesso por completo, se necessário.

 

Apesar de parecer um pouco “extremo”, esta funcionalidade revela-se bastante útil dentro do seio de empresas, sobretudo para quem tenha de usar um smartphone para trabalho. Este novo modo dá mais controlo sobre o que as empresas podem permitir.

Por exemplo, é possível impedir a instalação de teclados de terceiros, ou controlar quais as apps que podem ser usadas ou instaladas. Isto também garante mais segurança para os equipamentos, evitando possíveis roubos de dados.

 

Basicamente, as empresas vão passar a ter mais controlo sobre os seus dispositivos, enquanto que os funcionários também terão um ambiente mais seguro para acederem aos seus conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech