1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung One UI Watch

 

Faz algumas semanas que já se sabia que a Google e a Samsung iriam unir forças para desenvolver um sistema otimizado para smartwatches, e hoje a empresa veio oficialmente confirmar essas novidades.

 

Durante o evento virtual da Samsung realizado na MWC 21, a empresa revelou oficialmente o novo One UI Watch. A empresa afirma que este novo sistema conjuga os esforços entre a Samsung e a Google para criar um sistema com melhor rendimento, uma experiência fluida e acesso a um maior número de aplicações.

 

Na sua base, a One UI Watch conjuga o melhor do sistema Tizen com o melhor do Wear OS, criando um sistema único desenvolvido especificamente para smartwatches – e adaptado ao pormenor para tal, com acesso também a todas as aplicações da Google Play e do ecossistema em geral – a empresa refere que pretende criar exatamente isso, uma experiência unificada entre diferentes plataformas.

 

 

Uma das novidades encontra-se sobre a descarga automática de apps compatíveis com o smartwatch quando se instala uma app no smartphone. Isto é algo que acontece no Apple Watch, e basicamente permite que os utilizadores tenham mais rápido acesso ás apps no smartwatch se já usam as suas apps no smartphone.

 

 

Além disso, é também possível para os donos do Galaxy Watch aceder diretamente à Play Store, sem que seja necessário instalar as apps por um smartphone. Isto permite que os utilizadores possam configurar todo o dispositivo sem a necessidade de o interligar diretamente a um smartphone em primeiro lugar.

 

A Samsung afirma ainda que irá lançar o One UI Watch no seu próximo Galaxy Watch, indicando que esta nova interface não pretende ser um substituto completo ao Wear OS, e será exclusivo dos equipamentos da Samsung.

 

 

Para terminar, a empresa revelou ainda uma nova aplicação para desenho simples de watchfaces, que permite aos programadores criarem os seus próprios temas para o sistema num formato simples e rápido, sem praticamente conhecimentos de código na interface. Esta ferramenta deverá ficar disponível durante as próximas semanas.

 

Quanto ao Galaxy Watch 4, que se esperava também dar de caras durante o evento, infelizmente a empresa não deixou detalhes neste sentido. O evento foi mais focado para a revelação do software e algumas das novidades previstas para o mesmo, e não tanto a nível do hardware – algo que deverá aparecer mais para a frente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech