1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung Smartthings

 

Depois de o protocolo Mater ter sido oficialmente revelado durante este mês, agora a Samsung e a Google confirmaram uma nova parceria para tentarem levar o mesmo a mais dispositivos e lares.

 

As duas empresas confirmaram uma nova parceria, onde irão trabalhar em conjunto para desenvolver a tecnologia do protocolo e fazer a mesma chegar a mais utilizadores, ao mesmo tempo que se vai permitir uma maior compatibilidade com os dispositivos existentes.

 

Atualmente, os utilizadores que pretendam ter a sua casa “inteligente” necessitam de adotar uma tecnologia específica, como a SmartThings da Samsung ou o Google Home. No entanto, dentro desta parceria, as duas empresas vão trabalhar em conjunto para trazerem o protocolo Matter a mais dispositivos, e terem uma forma de os mesmos interagirem mais facilmente entre si.

 

Por exemplo, segundo a Samsung, no futuro a aplicação da SmartThings será capaz de identificar quando os utilizadores configurarem um dispositivo sobre a Google Home, e será possível trazer o mesmo para junto da plataforma da Samsung mais facilmente (ou vice versa, conforme a empresa e ecossistema de cada utilizador).

 

A Samsung reforça ainda que a Bixby também vai estar integrada ainda mais fortemente sobre o mesmo, e espera-se que a mesma venha a ser usada para os mais variados comandos rápidos. Os programadores também poderão tirar mais partido desta tecnologia para terem novas formas de permitir aos utilizadores interagirem com o mundo que os rodeia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech