1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Matter logo da google

 

Em maio deste ano, a Google tinha revelado o seu novo projeto Connected Home over IP (CHIP), que tinha como objetivo criar uma linha de produtos sobre um standard de ligação para a Internet das coisas. Este projeto viria mais tarde a ser convertido no “Matter”, com lançamento previsto para finais de 2021.

 

Esperava-se que a primeira linha de produtos a serem conhecidos sobre o Matter iriam chegar no final deste ano, mas parece que isso vai ter de demorar um pouco mais. A Google afirma que a tecnologia do protocolo ainda se encontra em desenvolvimento, e que é esperado que o SDK público do mesmo venha a ser disponibilizado apenas na primeira metade de 2022.

 

Esta deve também ser a altura em que os primeiros dispositivos começarão a passar a certificação para chegarem ao mercado. De relembrar que a Google já tinha confirmado que vários dos seus produtos iriam suportar a tecnologia do Matter – nomeadamente as futuras linhas de produtos Nest e Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech