1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Realme Magdart

 

Depois dos rumores que foram surgindo nas últimas semanas, a Realme veio oficialmente confirmar a chegada do novo sistema de carregamento MagDart, uma aposta da empresa contra o MagSafe da Apple.

 

Este novo sistema permite o carregamento sem fios em velocidades até 50W, sendo que além do carregador em si, a empresa também aproveitou o seu evento para revelar alguns acessórios adicionais que vão chegar em breve ao mercado.

 

Para começar, a empresa revelou o novo Realme Flash, o primeiro dispositivo que vai suportar o MagDart. Este trata-se de um equipamento de conceito, usado sobretudo para demonstrar as capacidades do novo sistema de carregamento.

 

Não foram deixados muitos detalhes sobre o mesmo, sendo que apenas se sabe que este conta com um painel traseiro curvado, e no interior encontra-se um Snapdragon 888 e uma bateria de 4500 mAh, que suporta o carregamento de 50W do sistema.

 

Mas virando para o carregador e tecnologia propriamente ditos, a empresa revelou o novo MagDart Charger, no que é apelidado como sendo um dos carregadores sem fios mais avançados do mundo. Este sistema conta com um carregador de 50W, que possui ainda um sistema de arrefecimento ativo – ou seja, existe uma ventoinha no interior do mesmo que é responsável pelo arrefecimento de todo o sistema.

 

magdart carregador

 

Graças a este sistema de arrefecimento, os utilizadores podem continuar a usar os seus dispositivos na normalidade, sem que o carregamento seja afetado – embora a ventoinha venha também com a desvantagem que o carregador possui um tamanho ligeiramente elevado.

A empresa sublinha ainda que o sistema é capaz de carregar a bateria de 4500 mAh do Realme Flash dos 0 a 20% em menos de 5 minutos.

 

> 15W MagDart Slim Charger

 

Para quem pretenda um sistema de carregamento mais compacto, a empresa também revelou o 15W MagDart Slim Charger, que basicamente será uma versão reduzida do tradicional carregador.

 

15W MagDart Slim Charger

 

Este possui um design que se assemelha bastante ao que se encontra no Apple MagSafe do iPhone, com um “disco” que se coloca na parte traseira do smartphone, e permite usar o mesmo durante o carregamento sem fios de forma eficaz.

No entanto, este carregador conta com apenas 15W de carregamento, e sem o arrefecimento ativo – possivelmente para evitar problemas de sobreaquecimento.

 

> MagDart Power Bank

 

MagDart Power Bank

 

Além dos carregadores, a Realme também revelou o novo MagDart Power Bank, que basicamente será uma power bank portátil que pode ser acoplada na traseira dos dispositivos, carregando os mesmos de forma segura em qualquer lugar.

Tendo em conta o formato portátil, esta pode ser colocada no dispositivo enquanto este se encontra em uso no dia a dia.

 

> MagDart Beauty Light

 

MagDart Beauty Light

 

Para os amantes das fotos, este novo acessório será focado para capturar conteúdos com maior qualidade. Trata-se de um conjunto de mini-leds que pode ser colocado na traseira dos dispositivos da Realme, e usado como um pequeno ring light.

Além disso, este é totalmente compatível com o sistema de carregamento MagDart, além de poder também ser usado para captura de selfies.

 

> MagDart Wallet

 

MagDart Wallet

 

Acompanhando a tendência da Apple, a Realme também lançou o novo MagDart Wallet, que basicamente será uma carteira que usa os ímanes na traseira do dispositivo para colocar um lugar seguro para cartões.

A carteira permite armazenar até três cartões na traseira do smartphone.

 

> MagDart Case para Realme GT

 

MagDart Case for Realme GT

 

Por fim, a empresa revelou ainda uma novidade para quem tenha o Realme GT. Apesar de este dispositivo não contar com suporte para o sistema MagDart, os utilizadores podem adquirir a capa compatível com a tecnologia, que basicamente passa a permitir o uso da mesma com o equipamento.

 

A capa conta com uma estrutura em fibra de carbono, e liga-se diretamente à entrada USB-C do smartphone para permitir o carregamento sem fios. Na parte inferior da mesma encontra-se ainda uma entrada USB-C, que permite o carregamento pelo formato tradicional – sem comprometer a porta que ficaria ocupada pela capa.

 

Apesar de terem sido revelados vários produtos, a empresa não deixou detalhes sobre quando os mesmos vão realmente encontrar-se disponível para compra no mercado – espera-se que isso venha a acontecer durante as próximas semanas, mas sem confirmação oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech