1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Realme magdart

 

Com a chegada do iPhone 12 em 2020, a Apple revelou também a nova tecnologia do MagSafe, que permite usar magnetismo para colocar os dispositivos a carregarem corretamente sem fios. E agora essa mesma ideia começa a surgir também para dispositivos Android, pelas mãos da Realme.

 

A Realme é uma das marcas que está a desenvolver a sua tecnologia similar ao MagSafe da Apple, e embora a mesma ainda não tenha sido oficialmente confirmada, recentemente surgiram vídeos e imagens que comprovam a mesma em ação.

 

De acordo com o portal XDA Developers, foi revelado um vídeo que parece estar a demonstrar o funcionamento do Realme MagDart, e comprova algumas das tecnologias que podem chegar no mesmo.

Pelo vídeo é possível confirmar que este sistema vai ser de carregamento rápido, e que o carregador irá contar com um conjunto de ímanes na parte traseira, que se interligam com outros no interior do dispositivo, para encontrar o local perfeito para o carregamento.

 

O vídeo comprova ainda que este sistema irá suportar o carregamento rápido, sendo que o equipamento de teste passou de 18 para 26% de bateria em apenas três minutos. Tendo em conta este valor, as estimativas apontam que deve demorar menos de uma hora para o sistema carregar totalmente dos zero aos 100%.

 

 

É possível que este sistema venha a suportar sistemas de carregamento de 50W, embora nesta etapa ainda seja relativamente cedo para indicar com certezas os valores. No entanto, é importante realçar que outra empresa da BBK, a OnePlus, já lançou no mercado o OnePlus 9 Pro com o sistema de carregamento sem fios a 50W, portanto será uma possibilidade bastante aproximada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech