1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux em computador

 

Para quem esteja à espera da nova versão do Linux 5.16, as notícias não são as melhores. Isto porque a nova versão do sistema teve o seu lançamento adiado devido em parte às festas de final de ano.

 

De acordo com Linus Torvalds, criador do sistema, as festas de final de ano – Natal e Ano Novo – estão a causar atrasos no lançamento da nova versão do sistema, que ainda deve passar por oito versões de teste Release Candidate antes de chegar na versão final.

 

Apesar de o sistema se encontrar atualmente no RC6, o período do Natal e do Ano novo tende a ter poucos desenvolvimentos, e como tal o lançamento da nova versão do sistema ainda pode demorar mais tempo que o inicialmente previsto. 

A versão do RC6 possui apenas algumas melhorias, a grande maioria focada nas drivers. Segundo Torvalds, as próximas semanas devem trazer poucas ou nenhumas novidades para o sistema.

 

Se tudo correr como esperado, o lançamento do Linux 5.16 deve acontecer no dia 9 de Janeiro. Mas é importante sublinhar que esta data pode alterar a qualquer momento, sobretudo caso se verifiquem problemas que necessitam de ser resolvidos sobre as próximas RC.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech