1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

processador Exynos

 

O Samsung Exynos 2200 foi um dos primeiros processadores da Samsung a ser desenvolvido com o apoio da AMD, que ajudou a criar o sistema gráfico para o mesmo, conhecido como a GPU Samsung Xclipse.

 

Este sistema é baseado na arquitetura RDNA 2 da AMD, e a ideia era fornecer melhorias gráficas consideráveis para o processador em geral, com suporte até mesmo a ray tracing. E agora, expandindo essa ideia, as duas empresas voltam a revelar algumas novidades para breve.

A Samsung e a AMD confirmaram hoje que vão continuar a trabalhar em conjunto para trazer novas tecnologias gráficas para os smartphones, e em futuros chips poderemos esperar ainda mais desempenho final nestas tarefas.

 

As duas empresas assinaram um acordo de vários anos, focado em criarem tecnologias para os processadores da linha Exynos, onde a AMD invista na ajuda para integrar a GPU Radeon, capazes de fornecer melhorias de desempenho e reduções a nível de consumo energético.

 

De relembrar que a parceria entre as duas empresas data de 2019, tendo demorado quase dois anos para que o primeiro chip resultante da parceria chegasse ao mercado, eventualmente no Samsung S22. Espera-se que agora essa integração venha a ser habitual para as próximas gerações do chip.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech