1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Exynos chip SOC

 

A Samsung tem vindo a ter grandes dores de cabeça com os seus processadores Exynos, tanto que a empresa pode deixar de lado as variantes com este processador na chegada do Galaxy S23, adotando apenas a versão com o Snapdragon.

 

Tendo isto em conta, os próximos dispositivos da empresa devem contar apenas com o chip da Qualcomm, mas espera-se que, em segundo plano, a Samsung continue a trabalhar para eventualmente melhorar o seu chip dedicado.

A ideia da Samsung parece ser adotar, pelo menos por agora, dispositivos que contam apenas com os processadores Snapdragon da Qualcomm – que pode acontecer tanto no S23 como em futuros modelos. Mas ao mesmo tempo, a empresa vai continuar a desenvolver o Exynos, otimizando-o para eventualmente o voltar a lançar no mercado.

 

De acordo com o portal Daum Money, a empresa iria apostar por agora no Snapdragon 8 Gen 2 para todos os seus modelos. De notar, no entanto, que este não seria uma versão regular do chip – a empresa deve realizar algumas alterações a nível da velocidade de clock, de forma a otimizar o uso do mesmo para os seus dispositivos.

Estas mudanças, se correrem como esperado, devem otimizar o desempenho para os futuros dispositivos da Samsung, ao mesmo tempo que podem trazer melhorias a nível da bateria.

 

Ao mesmo tempo, os rumores também parecem indicar que a Samsung se encontra a realizar mudanças a nível das suas equipas. Alguns dos engenheiros que anteriormente trabalhavam nos departamentos do Exynos foram realocados dentro da empresa, e espera-se que mais alterações venham a ser feitas nas próximas semanas.

 

Se tudo correr como esperado, estima-se que os chips Exynos voltem novamente ao mercado por volta de 2025, na altura do lançamento do Galaxy S25.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech