1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy s21

 

Os rumores recentes davam conta que a Samsung e a AMD estariam a trabalhar em conjunto para desenvolver o futuro dos chips Exynos. As duas empresas estariam a trabalhar em conjunto para os próximos Exynos a chegarem ao mercado contarem com uma parte gráfica fornecida pela AMD.

 

Isto, teoricamente, deveria melhorar o desempenho gráfico dos chips nos futuros dispositivos da empresa. E se tivermos em conta os benchmarks agora revelados sobre as versões ainda em teste do mesmo, tudo aparenta que isso vai ser realmente o que se verifica.

 

O leaker Ice Universe revelou recentemente um conjunto de imagens do que aparenta ser o novo Samsung Exynos com o chip da AMD, demonstrando o benchmark do mesmo. Sobre o 3D Mark, este chip obteve uns impressionantes 8134 pontos, teoricamente superando 100% de todos os outros dispositivos testados pela app.

 

teste de benchmark do chip da samsung

 

Se tivermos em comparação o teste com o dispositivo mais recente da Samsung no mercado, o Galaxy S21 Ultra, este obteve “apenas” 5130 pontos no mesmo benchmark, usando o Snapdragon 888. Os testes do chip da Samsung superam mesmo os chips da Apple, que normalmente obtêm maiores pontuações, em torno dos 7400-7600 pontos – mas ainda longe do M1 iPad Pro, que obteve 17.081 pontos, mas é de uma categoria diferente.

 

No que respeita a smartphones, se tivermos em conta o benchmark, poderemos esperar grandes novidades da próxima geração de chips da empresa, e a conjugação com a AMD pode realmente trazer vantagens para os utilizadores finais, sobretudo quem aprecie os equipamentos para jogos.

 

No entanto, é também importante relembrar que este teste foi realizado sobre uma versão de protótipo do chip, como tal não se pode considerar o valor obtido como o “final”. Além disso, a vantagem será apenas sentida a nível do desempenho gráfico, já que a capacidade de processamento do processador ainda conta para o uso dos dispositivos no dia a dia, e aqui a Samsung encontra-se atrás de outros chips no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech