1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft edge logo

 

A Microsoft Store no Windows 11 encontra-se lentamente a ser o centro das atenções, e a Microsoft pretende que seja também o centro de todas as principais aplicações do sistema, e isto inclui também extensões para o Edge.

 

Lentamente, a Microsoft encontra-se agora a fornecer as extensões para o Edge diretamente da Microsoft Store, acompanhando a tendência da empresa em colocar o máximo de aplicações e funcionalidades possíveis dentro da Store. Sem dúvida, o objetivo passa por tornar a loja de aplicações da empresa no meio principal do qual os utilizadores acedem.

 

Obviamente, os utilizadores ainda podem instalar as extensões no Edge a partir do site oficial da Microsoft, ou até da Chrome Web Store. Mas para quem pretenda um método mais rápido para tal a Microsoft Store agora permite realizar a pesquisa por extensões disponíveis no Edge, e instalar as mesmas diretamente no sistema.

 

Microsoft Store com extensões do edge

 

Ainda nem todas as extensões estão disponíveis na Store, mas espera-se que isso venha a ser corrigido dentro dos próximos dias. Por agora, nomes como o Outlook e LastPass para o Edge já podem ser encontradas e instaladas sobre quem se encontre nesta versão.

 

No entanto, apesar de as mesmas estarem a chegar à Microsoft Store, a empresa ainda deverá continuar a fornecer os meios tradicionais pelo site do Edge, uma vez que esta é a única forma de instalar extensões em sistemas como o Windows 7 ou macOS – e até mesmo no Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech