Os principais navegadores no mercado contam com as suas próprias lojas de extensões, que permitem integrar alguns extras nos navegadores para melhorar as suas capacidades. A maioria dos navegadores baseados no Chromium usam a Chrome Web Store da Google.
No entanto, apesar de o Edge também permitir suportar extensões do Chrome, a Microsoft também pretende adotar a sua própria loja de extensões para o navegador. Atualmente a Edge Add-ons Store conta com cerca de 11.000 extensões disponíveis oficialmente.
Mas a empresa pode estar a preparar algumas novidades para tentar cativar ainda mais utilizadores para a sua plataforma. De acordo com o comunicado da empresa, esta vai começar brevemente a sinalizar algumas das extensões em destaque para o Edge, que são avaliadas por fornecerem uma boa qualidade final e experiência para os utilizadores.
Estas extensões vão começar a surgir em mais destaque dentro da plataforma, e também com um sinal de "verificado" junto das mesmas, garantindo ainda mais visibilidade. As extensões que sejam verificadas vão ser validadas diretamente pela Microsoft, e consideradas como seguras, bem como fornecedoras de uma boa experiência para os utilizadores.
De momento esta novidade parecer encontra-se a ser disponibilizada de forma limitada para alguns utilizadores da plataforma, portanto ainda se desconhecem detalhes sobre como irá funcionar. No entanto, espera-se que venha a ficar disponível de forma mais alargada durante os próximos dias.
De notar que a Chrome Web Store também começou recentemente a marcar com sinal de verificado as extensões de elevada qualidade e associadas com determinados autores. O Firefox conta com algo similar para os seus addons desde meados de 2020.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!