1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Drive desktop

 

No início do ano a Google tinha revelado que iria começar a realizar algumas atualizações no seu cliente do Google Drive para desktop, fornecendo novas funcionalidades para o mesmo. E algumas dessas funções encontram-se agora a surgir junto dos utilizadores.

 

A Google sempre manteve duas aplicações focadas na plataforma do Drive: a Drive File Stream para os clientes empresariais com contas do Google Workspace, que em janeiro teve o nome alterado para “Google Drive for desktop”. Além dessa mudança, a empresa revelou ainda que iria, para os consumidores particulares, deixar de lado a sua aplicação de “Backup e Sincronização”, passando também a adotar o “Google Drive for desktop”.

 

Uma das vantagens desta nova aplicação seria o facto que iria permitir aos utilizadores enviarem automaticamente os conteúdos do seu desktop para o Google Drive e também para o Google Fotos – no caso de fotos e vídeos – e o suporte a backup de dispositivos USB.

 

Esta nova versão do cliente da Google encontra-se agora a ser fornecida a todos os utilizadores da plataforma. A versão 49 do Google Drive for Desktop já se encontra disponível para os utilizadores, que deverão brevemente receber a mesma como atualização do cliente que tenham atualmente instalado.

 

De notar que a Google ainda refere que pode demorar alguns dias para que a nova versão venha a ser disponibilizada em todos os utilizadores, e como sempre os clientes de contas empresariais serão os primeiros a receber as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech