Depois de ter revelado as novidades em Maio deste ano, a Google encontra-se agora a começar a disponibilizar o novo painel de controlo de anúncios, que vai permitir aos utilizadores terem novas formas de controlar a publicidade que surge pela web da empresa.
O novo “My Ad Center” pretende facilitar a tarefa dos utilizadores controlarem como os seus dados serão usados para publicidade, dentro dos vários serviços da mesma. A novidade tinha sido revelada durante o evento Google I/O deste ano, mas apenas agora vai começar a ficar disponível para os utilizadores.
O painel já se encontrava disponível, mas agora recebe novas funcionalidades de controlo mais granulado, que permite controlar a forma como a publicidade surge não apenas na pesquisa da Google, mas também em serviços como o YouTube, o Discover ou, claro, a própria pesquisa.
Os utilizadores terão a capacidade de controlar quais certas marcas ou temas que não pretendem ver abrangidos na publicidade direcionada, ou até desativar por completo o uso da informação pessoal para fins de publicidade direcionada.
No entanto, para quem a pretenda manter ativa, também vão existir diferentes configurações para selecionar o que a Google pode usar exatamente para apresentar essa publicidade direcionada – por exemplo, o estado da relação ou a idade.
Como referido anteriormente, o “My Ad Center” não é algo novo, mas a Google está agora a melhorar a forma como a informação é apresentada, dando ao mesmo tempo mais controlo para o que realmente se pretenda partilhar por parte dos utilizadores finais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!