Com o Windows 11 a Microsoft tem vindo a tentar tornar a Microsoft Store um ponto central do sistema, onde os utilizadores podem descarregar todas as suas aplicações de forma segura sem terem de aceder a sites diferentes para tal.
Um dos grandes destaques encontra-se na capacidade de agora se enviar aplicações Win32 para a loja, invés de apenas UWP, o que alarga as possibilidades de aplicações serem colocadas na loja. Algumas empresas já aproveitaram este suporte, como é o caso da Adobe e da Canva, e brevemente a Mozilla pode ser a próxima a ter também o seu navegador na Microsoft Store.
De acordo com os comentários dos programadores da entidade, a Mozilla pode estar a preparar-se para fornecer o Firefox diretamente da Microsoft Store. Isto iria permitir aos utilizadores terem uma forma simples e rápida de descarregar o navegador para os seus sistemas, e de instalar o mesmo.
Obviamente, tendo em conta a política da Microsoft em não permitir atualizações, futuras versões teriam de ser fornecidas diretamente pela aplicação – algo que no caso do Firefox não será problema visto este possuir o seu próprio sistema de atualizações integrado.
É possível que, acompanhando este novo suporte a aplicações Win32 na Microsoft Store, se venha a verificar também outros navegadores a chegar na mesma, como é o caso do Chrome e do Brave. A Google foi uma das empresas que no passado já tinha tentado disponibilizar alguma forma do Chrome pela Microsoft Store, mas sem sucesso, e será algo que pode vir a mudar agora.
Por enquanto ainda se desconhece quando o Firefox irá realmente ser disponibilizado na Microsoft Store.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!