1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

Com o Windows 11 a Microsoft tem vindo a tentar tornar a Microsoft Store um ponto central do sistema, onde os utilizadores podem descarregar todas as suas aplicações de forma segura sem terem de aceder a sites diferentes para tal.

 

Um dos grandes destaques encontra-se na capacidade de agora se enviar aplicações Win32 para a loja, invés de apenas UWP, o que alarga as possibilidades de aplicações serem colocadas na loja. Algumas empresas já aproveitaram este suporte, como é o caso da Adobe e da Canva, e brevemente a Mozilla pode ser a próxima a ter também o seu navegador na Microsoft Store.

 

De acordo com os comentários dos programadores da entidade, a Mozilla pode estar a preparar-se para fornecer o Firefox diretamente da Microsoft Store. Isto iria permitir aos utilizadores terem uma forma simples e rápida de descarregar o navegador para os seus sistemas, e de instalar o mesmo.

Obviamente, tendo em conta a política da Microsoft em não permitir atualizações, futuras versões teriam de ser fornecidas diretamente pela aplicação – algo que no caso do Firefox não será problema visto este possuir o seu próprio sistema de atualizações integrado.

 

É possível que, acompanhando este novo suporte a aplicações Win32 na Microsoft Store, se venha a verificar também outros navegadores a chegar na mesma, como é o caso do Chrome e do Brave. A Google foi uma das empresas que no passado já tinha tentado disponibilizar alguma forma do Chrome pela Microsoft Store, mas sem sucesso, e será algo que pode vir a mudar agora.

 

Por enquanto ainda se desconhece quando o Firefox irá realmente ser disponibilizado na Microsoft Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech