1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp mensagens

 

O WhatsApp parece que está focado, sobre as últimas atualizações, em fornecer novidades que possam ajudar os utilizadores a pouparem dados móveis, sobretudo no envio de conteúdos nas mensagens.

 

Depois de ter começado a testar a possibilidade de alterar a qualidade dos vídeos enviados nas conversas, usando diferentes métodos de compressão para os mesmos, agora a empresa encontra-se a permitir esse controlo também para imagens.

 

Na mais recente versão Beta do WhatsApp, os utilizadores podem agora controlar qual a qualidade de compressão das imagens e fotos enviadas pelas conversas da app. Desta forma, os utilizadores podem controlar se pretendem que as fotos sejam enviadas em qualidade máxima – mas gastando mais dados para o envio – ou se a app deve comprimir as mesmas para reduzir o tamanho final e gastar menos dados.

 

whatsapp controlo da qualidade de imagens

 

Existe ainda uma opção para que essa compressão seja feita de forma automática, conforme os utilizadores se encontrem a usar os dados móveis limitados ou estejam sobre uma rede wi-fi. A ideia é similar ao que a empresa já tinha vindo a testar para vídeos nas últimas versões.

 

De notar que esta nova funcionalidade, por enquanto, apenas se encontra disponível para utilizadores no WhatsApp Beta – e mesmo estes devem ter a sorte de terem sido escolhidos para receber a novidade. No entanto espera-se que os testes venham a alargar-se durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech