1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp com reações nas mensagens

 

Durante a semana passada surgiram rumores de que o WhatsApp poderia estar a trabalhar numa nova funcionalidade de reações para as mensagens na sua plataforma. Esta funcionalidade seria similar ao que se encontra no Messenger, onde os utilizadores podem reagir com emojis diretamente nas mensagens.

 

Agora, o leaker “WABetaInfo” revelou mais detalhes sobre como este sistema pode funcionar. Ainda em fase de testes, o WhatsApp encontra-se agora a testar as reações para mensagens, que permite aos utilizadores numa conversa – incluindo em chats de grupo – reagirem a mensagens enviadas. Os ícones devem surgir quando os utilizadores pressionam durante alguns segundos a mensagem, e depois de escolhidos, a contagem surge na parte inferior da bolha da mensagem em si.

 

A imagem partilhada da funcionalidade confirma que esta irá suportar diferentes reações, e que os utilizadores terão a capacidade de escolher as mesmas diretamente da conversa. No total espera-se que estejam disponíveis inicialmente sete reações diferentes. No entanto, estes emojis podem ser totalmente personalizados pelos utilizadores – portanto não serão “fixos” em apenas uma determinada escolha.

 

imagem das reações no WhatsApp

 

Além disso, é também importante sublinhar que as reações não são anónimas. Ou seja, estas vão ficar visíveis para todos os participantes no chat, que podem ver quem reagiu e com que reação.

 

De momento ainda se desconhece quando esta funcionalidade vai chegar ao WhatsApp. Tendo em conta que os testes parecem estar bastante avançados, poderemos prever que será algo que a plataforma vai disponibilizar durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech