1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram reações

 

Para quem pretenda uma alternativa privada e segura ao WhatsApp, o Telegram é uma das melhores escolhas atualmente disponíveis. E nos últimos meses temos vindo a verificar novidades a chegarem na plataforma, focadas em tornar a mesma mais apelativa para os utilizadores e com novas funções.

 

Ainda de forma recente foi anunciado um novo sistema que permite aos utilizadores enviarem texto escondido nos chats de grupo, para evitar spoilers para outros utilizadores. Mas parece que as novidades não se ficam por aqui.

 

Nas mais recentes versões Beta para iOS do Telegram, a empresa começou a testar uma nova funcionalidade: reações em mensagens.

Este novo sistema vai permitir que os utilizadores possam deixar a sua reação às mensagens enviadas no chat, algo similar ao que já acontece no Messenger. Ao que parece, este sistema iria ser focado para conversas em grupos, e os utilizadores poderiam escolher entre diferentes reações, que ficariam visíveis para os restantes utilizadores da plataforma.

 

Seguindo a tradição do Telegram, cada reação era também acompanhada por uma animação conforme a escolha. Por exemplo, com o emoji do fogo era colocado um pequeno efeito similar ao “queimar”.

 

imagem reações telegram

 

No caso de grupos, os administradores poderão também escolher se pretendem ou não essa funcionalidade nos mesmos, assim como escolher quais os emojis que podem ser escolhidos para reação.

 

De momento esta funcionalidade parece ainda encontrar-se em testes, e portanto não se encontra disponível para toda a gente. Espera-se que mais novidades venham a ser reveladas em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech