1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mensagens da Google

 

Faz alguns meses que a Google começou a testar na Índia uma nova funcionalidade para a sua aplicação de Mensagens, que permitiria aos utilizadores agruparem as mensagens recebidas em diferentes categorias, além de permitir que mensagens com códigos únicos de autenticação fossem automaticamente eliminadas.

 

Depois dos testes, esta funcionalidade encontra-se agora a ser expandida para mais países, e pode em breve chegar aos utilizadores em Portugal. De acordo com o portal 9to5Google, a empresa encontra-se a alargar os testes das categorias a mais utilizadores, numa fase inicial aparentemente nos EUA.

 

Com esta nova funcionalidade, a aplicação de Mensagens da Google passa a classificar automaticamente os conteúdos recebidos com base nos contactos ou texto, de forma a colocar o mesmo na secção Pessoal, Empresas, Ofertas ou Códigos OTP.

 

funcionalidade das mensagens da google

 

Obviamente, o utilizador pode sempre controlar se pretende as categorias ativadas ou não, além de que pode mover as mensagens entre as mesmas conforme seja necessário. As mensagens que sejam classificadas como sendo códigos únicos de autenticação vão ser também automaticamente eliminadas após 24 horas.

 

Esta última funcionalidade será certamente uma das mais interessantes, pois permite manter a caixa de entrada de mensagens consideravelmente mais limpa. Como referido, a funcionalidade ainda se encontra em testes, e atualmente parece focada para utilizadores nos EUA. Ainda se desconhece se vai chegar a mais países durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech