1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Mensagens encriptada

 

A Google tem vindo a melhorar consideravelmente a sua aplicação de mensagens para Android, e aproveitando ao máximo a tecnologia RCS para o processo. Uma das novidades que a empresa parece agora estar a desenvolver será adicionar encriptação para as mensagens de grupo enviadas pela plataforma.

 

Segundo a empresa, esta encontra-se a iniciar um novo programa de testes para mensagens de grupo encriptadas usando a tecnologia do RCS, via a sua aplicação de Mensagens para Android. Com esta, os conteúdos que sejam enviados para mensagens de grupo passam a encontrar-se encriptados ponta a ponta para todos os participantes.

 

De notar que os testes a esta novidade já tinham vindo a surgir para alguns utilizadores desde outubro, mas apenas agora a empresa confirmou oficialmente a funcionalidade.

A ter em conta que a aplicação de Mensagens da Google já conta com a encriptação para mensagens enviadas de forma individual, via RCS, sendo que a passagem para as conversas de grupo seria o próximo passo dessa tarefa.

 

A Google tem vindo, ao mesmo tempo, a incentivar cada vez mais as operadoras e fabricantes a adotarem o RCS como o futuro das comunicações. De relembrar que esta tecnologia pretende ser uma versão "melhorada" da SMS, que usa dados moveis para o envio dos conteúdos invés das tradicionais SMS.

 

A empresa tem vindo a tentar até que a Apple integre o suporte para a tecnologia dentro do seu ecossistema, uma tarefa que tem vindo a ser complicada, uma vez que a Apple possui o seu dedicado iMessage.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech