1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram app premium

 

Depois de terem recentemente surgido rumores que o Telegram estaria a preparar algumas funcionalidades pagas para a plataforma, agora parece ter chegado a confirmação de tal – embora ainda de forma não totalmente oficial.

 

A mais recente versão beta do Telegram para iOS conta com um novo conjunto de funcionalidades que parecem focadas em ser uma fonte de receitas para a empresa. Na mesma, os utilizadores podem adquirir o que é considerado o “Telegram Premium”, que permite acesso a alguns emojis e stickers dedicados do serviço – embora a capacidade de adquirir os mesmos ainda não esteja disponível para os utilizadores.

 

De acordo com o portal Android Police, quem receber estes emojis ou stickers “premium” será questionado para também se inscrever sobre o plano premium – uma forma de expandir o serviço para mais utilizadores dentro da plataforma de forma indireta. Quem recebe estes conteúdos também não pode ver os mesmos até subscreverem ao plano premium – portanto será algo efetivamente dedicado para um plano próprio que apenas os utilizadores dos mesmos terão acesso.

 

Até ao momento nada oficial foi revelado sobre esta funcionalidade. No entanto será importante relembrar que, em 2020, o fundador do Telegram, Pavel Durov, já tinha confirmado que a plataforma necessitava de encontrar formas de rentabilizar o serviço para manter o mesmo ativo.

Em Dezembro de 2020 começaram também os testes ao que seria publicidade dentro da canais públicos do serviço, mas numa escala consideravelmente reduzida e contida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech