1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Brave navegador

 

O navegador Brave, mais conhecido por ser ma alternativa ao Google Chrome com funcionalidades destinadas a proteger a privacidade dos utilizadores, revelou recentemente que vai começar a focar-se num novo método de rendimento para a empresa.

 

O navegador vai começar brevemente a fornecer subscrições de serviços VPN para a sua versão do navegador no iOS. Esta nova funcionalidade vai permitir aos utilizadores terem acesso a uma VPN da empresa Guardian por 9.99 dólares mensais – onde uma parte deste rendimento iria diretamente para os criadores do navegador.

 

Além de fornecer mais segurança durante a navegação em locais públicos, a VPN conta ainda com um sistema de firewall que, como o Brave aplica durante a navegação web, bloqueia pedidos de tracking em várias apps no sistema.

 

O fornecimento de uma plataforma VPN no navegador pretende ser mais uma inclusão de funcionalidades no mesmo. De relembrar que o Brave para desktop conta com uma funcionalidade de navegação Tor integrada, que permite o rápido acesso à rede anónima. No entanto, esta funcionalidade não se encontra disponível para o navegador no iOS, motivo pelo qual a VPN será uma excelente adição neste campo.

 

Além disso, o Brave não é o único navegador a incluir uma VPN integrada. A opera já aplica este género de serviço no seu navegador desde 2015 – embora a privacidade e segurança que esta VPN gratuita forneça tenha vindo a ser alvo de discórdia nos recentes tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech