1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Surface Neo

 

Para quem se recorda, o Surface Neo foi um dispositivo prometido pela Microsoft em meados de 2019, mas que desde então parece que não vai ver a luz do dia – com o foco da empresa a mudar de direção. E mais uma confirmação disso mesmo pode ter sido agora confirmado pela Intel.

 

O Surface Neo era um dispositivo que deveria chegar ao mercado com o Windows 10X, mas que a Microsoft tinha vindo também a adiar constantemente – e que agora parece cada vez menos improvável de chegar com o Windows 11 já disponível.

 

Este dispositivo iria chegar com um conjunto de processadores da Intel na arquitetura Lakefield, que agora a empresa anuncia que irá começar a entrar em fase de descontinuação. Os processadores Lakefield foram revelados em 2019 mas apenas para alguns dispositivos muito concretos, sendo que entre estes encontra-se o Lenovo X1 Fold... e o Surface Neo.

Tendo em conta que a Intel está agora a confirmar a descontinuação deste processador, o que indica que a empresa não vai mais produzir unidades para o mercado, isso quer também dizer que será bastante improvável que o Surface Neo venha a surgir com o mesmo – ou até a surgir de todo.

 

A notícia da descontinuação da linha, no entanto, não será algo mau de todo. Uma das principais críticas para estes processadores era exatamente o seu fraco desempenho, e portanto talvez tenha sido por bem que poucos equipamentos realmente chegaram ao mercado com o mesmo.

De forma oficial, a Microsoft ainda não descontinuou o Surface Neo, indicando apenas que o mesmo está “temporariamente suspenso”, e portanto este ainda pode vir a surgir em algum momento no futuro. Mas possivelmente deverá contar com um novo hardware, ainda mais tendo em conta que o Windows 11 parece estar bastante otimizado também para a arquitetura ARM.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech