1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

malware com streaming do ecrã

 

Os criminosos estão sempre à procura de novas formas de tentar atrair e infetar as suas vitimas, e recentemente foi descoberto um novo malware com uma particularidade: é capaz de transmitir em direto tudo o que o utilizador se encontra a fazer no sistema.

 

Apelidado de “BIOPASS”, o novo malware propaga-se sobretudo em sites falsos de jogos online, como sendo uma atualização para o Adobe Flash Player ou Silverlight da Microsoft. No entanto, uma vez instalado no sistema, este realiza algo que vai mais além de simplesmente roubar os dados.

 

De acordo com a empresa de segurança Trend Micro, o malware começa por descarregar para o sistema um conjunto de ficheiros necessários para as atividades maliciosas, com o objetivo de roubar o máximo de informação possível do mesmo – incluindo dados pessoais, senhas e outra informação que possa ser de interesse para os criminosos – além de que garante o acesso remoto dos criminosos ao sistema, com capacidade de controlo do mesmo e envio de comandos diretamente.

 

No entanto, o BIOPASS vai um pouco mais longe na medida que instala ainda o popular programa OBS em segundo plano, e coloca o mesmo em modo de transmissão automaticamente – da qual os criminosos podem depois aceder para ver, em tempo real, tudo o que o utilizador se encontra a fazer no sistema. Tendo ainda controlo do sistema operativo em si, os criminosos podem acompanhar tudo o que é introduzido em tempo real – como emails e senhas.

 

Este é um método algo curioso de ataque, que não apenas leva ao roubo dos conteúdos dos utilizadores, mas ainda abre portas para que seja possível ver, em tempo real, tudo o que o mesmo se encontra a aceder e a fazer no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech