1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Utilizador a usar smartphone na cama

 

O Android é um dos sistemas operativos mais populares no mercado dos smartphones faz mais de dez anos, mas ainda existem algumas funcionalidades que simplesmente não foram melhoradas o suficiente durante este período de tempo.

 

O sistema de rotação automática do ecrã é uma delas. Quem costuma usar o smartphone antes de se deitar certamente que deve ter passado pelo inconveniente de ter o ecrã a mudar por ter a opção de rotação automática ativa. Isto acontece até mesmo quando se usa o dispositivo em alguns modos menos “convencionais”, e sem dúvida que é um problema para muitos.

 

No entanto, com o Android 12 a Google parece estar a trabalhar para corrigir esse problema. A nova versão do Android finalmente vai contar com um novo sistema que usa a câmara frontal dos dispositivos para identificar a direção do rosto dos utilizadores, e assim adaptar o ecrã em conformidade.

 

Por exemplo, se o utilizador se deitar enquanto está a usar o dispositivo, e a funcionalidade estiver ativada, então o Android analisa se os olhos estão a par com o ecrã e ativa ou não a rotação. Isto é feito de forma automática pelo sistema, desde que este consiga analisar o rosto do utilizador por intermédio da câmara frontal.

 

Isto é possível graças ao novo sistema de análise “Private Compute Core” que a Google se encontra a integrar no Android, e que permite o processamento dos dados biométricos de forma local, sem que nenhum conteúdo seja enviado para a empresa – portanto a funcionalidade pode ser usada em praticamente qualquer dispositivo, mesmo que não tenha uma ligação ativa à Internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech