O Facebook é atualmente uma das maiores redes sociais no mundo, e obviamente que isso a torna também uma das mais reconhecidas na Internet. Em 2012, o Facebook adquiriu o Instagram num negócio – para a altura – histórico, em mais de mil milhões de dólares distribuídos entre ações da empresa e dinheiro vivo.
Na altura, muitos analistas apontaram a compra como precipitada para a rede social, tendo em conta que o Instagram era conhecido apenas pelos seus filtros e a ideia de partilhar “fotos”. Mas rapidamente isso veio a revelar-se uma grande vantagem para a plataforma, que durante os anos que se seguiram adicionou bastantes novidades na app – tanto que o Instagram atualmente pode ser considerado algo totalmente diferente do que se encontrava em 2012.
Seria de esperar que os utilizadores do Instagram soubessem que o Facebook era a empresa por detrás da app – mas parece que isso não é bem o caso. Tanto que a rede social parece agora ter começado a realizar um teste onde alguns utilizadores do Instagram estão a receber notificações informando sobre a existência... do Facebook.
Os utilizadores estão a receber uma notificação simplesmente para visitarem ou experimentarem o Facebook – que a plataforma confirmou ser um teste enviado para alguns utilizadores que tenham sincronizado as suas contas do Instagram com as contas do Facebook, e no sentido de tentar incentivar o uso de ambas as plataformas.
Não deixa de ser um pouco estranho de se ver o Instagram a “publicitar” o Facebook, mas parece que nos últimos tempos a tendência tem vindo a ser cada vez mais de o Instagram tornar-se uma plataforma dedicada que pode até mesmo competir com o próprio Facebook – e a rede social parece ciente disso com este género de ações.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!