1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

comandos da Nintendo Switch

 

A Nintendo Switch foi lançada faz pouco mais de quatro anos, e durante este tempo um dos problemas que tem vindo a acontecer com mais frequência é o conhecido o “Joy-Con drift”. Este problema costuma começar a acontecer depois de alguns meses de uso da consola.

 

Este consiste na movimentação aleatória do controlador do Joy-Con, sem que o utilizador esteja realmente a aplicar qualquer género de ação no controlo. A situação pode ser mais ou menos grave dependendo do modelo do Joy-Con, mas praticamente todos os dispositivos passam pelo problema durante a sua vida útil.

 

Existem vários vídeos no YouTube e guias que prometem resolver este problema, mas a realidade é que as soluções parecem todas ser temporárias. A maioria das justificações dadas para o problema encontra-se na acumulação de lixo e pó no interior do joystick ou ao desgaste dos componentes internos.

 

Mas o youtuber conhecido como “Victorstk” parece ter agora encontrado a solução. Num vídeo deixado no seu canal, Victorstk revelou a forma como este corrigiu o drift nas suas unidades, algo que nem a própria Nintendo terá conseguido nos quase quatro anos da consola no mercado. E é tão simples como recortar um pedaço de papel...

 

 

Ao simplesmente remover a caixa externa do comando, e adicionar um pequeno pedaço de cartão ou outro material algo espesso sobre o joystick, isto é suficiente para resolver o problema do drift de forma permanente. Segundo o YouTube, a única função do papel será aplicar um pouco mais de pressão sobre o joystick, o que é suficiente para resolver o problema.

 

Obviamente, esta solução não é algo que se considere como “oficial”, mas é interessante de ver como um pequeno pedaço de papel ou cartão é suficiente para resolver um problema que os utilizadores têm vindo a reportar à Nintendo faz mais de quatro anos.

E se está a verificar este problema no seu caso, não custa tentar aplicar o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech