1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Steam Deck

 

Agora que a Steam Deck se encontra disponível de forma mais abrangente para os utilizadores, também começaram a surgir alguns relatos de problemas por parte dos utilizadores que usam a mesma. Um dos problemas encontra-se diretamente relacionando com o stick de controlo da plataforma.

 

Ao que parece, os utilizadores estão a reportar os conhecidos problemas de “drift” sobre o stick, onde o mesmo aparenta mover-se sozinho, e invés de voltar para a zona neutra permanece numa posição ligeiramente alterada – o que se traduz em movimento dentro dos jogos e no uso do sistema.

 

No entanto, para quem esteja a verificar o problema, a Valve parece estar já ciente do mesmo. E ao contrário do que algumas pessoas indicavam, não será algo derivado do hardware. Segundo revela Lawrence Yang, engenheiro da Valve, o problema encontra-se relacionado com o sistema e uma recente atualização lançada para o mesmo, que terá modificado o “ponto morto” do stick incorretamente.

 

Correção do problema na steam deck

 

A atualização para corrigir este problema já terá sido lançada, pelo que os utilizadores da Steam Deck que estejam a ter problemas devem garantir que os seus sistemas operativos estão atualizados para a versão mais recente disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech