1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome OS

 

Se utiliza o Chrome OS em algum dos seus computadores do dia a dia, talvez seja melhor ter atenção à mais recente atualização que foi fornecida para o sistema operativo.

 

Desde a chegada do Chrome OS 91 faz algumas semanas, o sistema tem vindo a ser afetado por vários bugs e falhas que podem afetar a forma como os utilizadores usam a plataforma. A mais recente, no entanto, pode ser considerada uma das mais perigosas, pois pode impedir que os utilizadores consigam aceder às suas contas de todo.

 

Segundo o portal Android Central, a mais recente atualização do Chrome OS 91.0.4472.165, que se encontra a ser fornecida para donos do Chromebook, parece conter um bug que impede os utilizadores de realizarem o login nas suas contas de utilizador. A recomendação, até ao momento, passa por os utilizadores ignorarem esta atualização e não instalarem a mesma, nem reiniciarem o Chromebook no processo.

 

A falha parece estar relacionada com a forma como o sistema gere as senhas das contas, onde as mesmas parecem estar a ficar inacessíveis e, consequentemente, os utilizadores ficam impossibilitados de acederem aos seus dispositivos. A Google também já confirmou que se encontra a par dos problemas, e que a resolução deve ser disponibilizada em breve – mas sem datas concretas para tal.

 

Não se sabe se, até ao momento, a Google terá cancelado o fornecimento desta atualização. Portanto o recomendado será que os utilizadores não realizem qualquer género de atualização durante os próximos tempos para evitar os problemas.

Para os que tenham instalado a mais recente versão do ChromeOS e estejam a verificar problemas, a única solução passa por aguardar a chegada da correção pela Google – poderá aceder como “convidado” no sistema para verificar por atualizações do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech