1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone com um crash

 

Durante o dia de ontem, a Apple disponibilizou finalmente o novo iOS 16.0.2, focado em corrigir alguns bugs que foram sendo identificados desde a primeira versão do sistema.

 

No entanto, ainda existe um bug que pode impedir os utilizadores de acederem às suas contas de email, a partir da app oficial da Apple. Segundo revela o portal VPNTracker, um bug sobre a aplicação de email do iOS pode levar os utilizadores a ficarem impossibilitados de acederem às suas contas de email a partir dessa aplicação.

Se os utilizadores receberem um email maliciosos, contendo um certo remetente específico, isso será suficiente para levar a aplicação de email da Apple a bloquear, e a entrar num loop de erros quando se tenta reiniciar a mesma.

 

A falha foi inicialmente identificada sobre o iOS 16 e iPadOS 16, mas ainda se encontra presente até mesmo nas versões Beta mais recentes – o que inclui também a recentemente lançada versão do iOS 16.0.2.

O mais grave da situação será que os utilizadores nem necessitam de fazer nada para serem afetados. Se receberem um email maliciosamente criado para este fim, e abram a app de email, vão automaticamente ficar bloqueados da mesma, com esta a entrar no loop de erros.

 

Uma das formas de corrigir o problema será entrar na conta de email a partir de plataformas alternativas, como via a web, removendo o email maliciosos. Isso deverá ser suficiente para que a app volte a funcionar corretamente – pelo menos até receber novamente outra mensagem similar.

 

Tendo em conta a gravidade do bug, espera-se que a Apple venha a corrigir o mesmo em futuras atualizações do sistema, mas ainda nada previsto de quando isso vai realmente acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech