1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App de atualização da MIUI

 

Uma grande parte dos fabricantes tem vindo a adotar cada vez mais as aplicações da Google para as tarefas básicas dos smartphones. Por exemplo, hoje em dia muitos fabricantes usam as apps de Telefone e Mensagens da Google, invés de soluções dedicadas – e por vezes com menos funcionalidades.

 

A Xiaomi é um dos exemplos disso, que faz algum tempo que integra na MIUI as aplicações da Google como padrão. E agora parece que a empresa está a alargar a lista também ao processo de atualização do sistema.

 

Até agora, a MIUI contava com uma app dedicada para atualizar o sistema, que se encontrava nas definições do mesmo. Esta permitia aos utilizadores receberem as notificações sempre que exista uma nova versão pronta para ser instalada, ou os mesmos podem descarregar a versão mais recente manualmente.

 

No entanto, parece que a empresa está a preparar-se para mudanças. De acordo com o MIUIes, a Xiaomi encontra-se a modificar a aplicação de atualização OTA do sistema para usar a app padrão da Google. Esta mudança seria feita, em princípio, para fornecer uma melhor experiência no download das atualizações – e aproximando também ao que está disponível para os utilizadores dos dispositivos Google Pixel.

 

Atualização da MIUI pela app da google

 

Os ficheiros seriam descarregados diretamente dos sistemas da Google para os dispositivos – no entanto, isto não trazia qualquer mudança a nível da forma como as atualizações são fornecidas para os utilizadores por parte da Xiaomi. A diferença seria unicamente a app usada para a instalação das mesmas.

 

De momento parece que esta mudança apenas se encontra nos dispositivos Xiaomi Redmi Note 8 Pro e Xiaomi Mi 10, sobre  a versão mais recente da MIUI 12.5, sendo que ainda se desconhece se estará nos planos da empresa alargar a mesma para outros dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech