Uma grande parte dos fabricantes tem vindo a adotar cada vez mais as aplicações da Google para as tarefas básicas dos smartphones. Por exemplo, hoje em dia muitos fabricantes usam as apps de Telefone e Mensagens da Google, invés de soluções dedicadas – e por vezes com menos funcionalidades.
A Xiaomi é um dos exemplos disso, que faz algum tempo que integra na MIUI as aplicações da Google como padrão. E agora parece que a empresa está a alargar a lista também ao processo de atualização do sistema.
Até agora, a MIUI contava com uma app dedicada para atualizar o sistema, que se encontrava nas definições do mesmo. Esta permitia aos utilizadores receberem as notificações sempre que exista uma nova versão pronta para ser instalada, ou os mesmos podem descarregar a versão mais recente manualmente.
No entanto, parece que a empresa está a preparar-se para mudanças. De acordo com o MIUIes, a Xiaomi encontra-se a modificar a aplicação de atualização OTA do sistema para usar a app padrão da Google. Esta mudança seria feita, em princípio, para fornecer uma melhor experiência no download das atualizações – e aproximando também ao que está disponível para os utilizadores dos dispositivos Google Pixel.
Os ficheiros seriam descarregados diretamente dos sistemas da Google para os dispositivos – no entanto, isto não trazia qualquer mudança a nível da forma como as atualizações são fornecidas para os utilizadores por parte da Xiaomi. A diferença seria unicamente a app usada para a instalação das mesmas.
De momento parece que esta mudança apenas se encontra nos dispositivos Xiaomi Redmi Note 8 Pro e Xiaomi Mi 10, sobre a versão mais recente da MIUI 12.5, sendo que ainda se desconhece se estará nos planos da empresa alargar a mesma para outros dispositivos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!