1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MIUI 13 logo

 

A MIUI 13 sem dúvida que será uma grande aposta para o futuro dos dispositivos da Xiaomi, e irá contar com bastantes novidades. Apesar de nem todas serem ainda conhecidas, alguns rumores dão agora conta de pelo menos uma que poderá estar presente na mesma: a capacidade de adicionar memória virtual nos dispositivos.

 

De acordo com os recentes rumores, a MIUI 13 vai contar com uma nova funcionalidade de memória virtual – algo que tem vindo a surgir em alguns dispositivos premium da empresa. Esta funcionalidade permite, basicamente, expandir a memória RAM do dispositivo, usando para tal a capacidade de armazenamento interno. Obviamente, a velocidade desta memória será consideravelmente mais lenta do que a memória RAM real, mas pode ajudar nas situações onde um pouco mais de capacidade poderá ajudar em certas tarefas.

 

Os rumores apontam que a Xiaomi deverá começar a permitir adicionar até 3GB de memória RAM virtual na MIUI 13. O mais curioso será que os rumores também apontam que esta funcionalidade não vai estar limitada apenas a alguns dispositivos, mas sim que a empresa espera fornecer a mesma para todos os equipamentos – como um “extra”.

 

No final, o grande foco desta função será para equipamentos que ainda tenham uma baixa quantidade de RAM, sobretudo alguns dos modelos mais antigos, e onde a memória virtual pode dar um novo fôlego para determinadas tarefas.

 

De relembrar que, recentemente, a empresa começou a testar esta funcionalidade junto do Redmi Note 10 Pro 5G, onde os utilizadores podem adicionar até 2GB de RAM virtual ao dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech