1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da Xiaomi

 

Não existem dúvidas que a Xiaomi se encontra a desenvolver a MIUI 14, focada em trazer ainda melhor experiência para os utilizadores, e também melhorias a nível de privacidade, segurança e desempenho em geral.

 

E se tivermos em conta os recentes rumores, existe a possibilidade que a nova versão da MIUI venha a chegar com algumas mudanças consideráveis, nomeadamente a nível da publicidade e bloatware. As versões de teste que se encontram agora a surgir na China parece ter deixado de lado uma grande parte do bloatware e publicidade que a empresa costuma integrar no sistema.

 

Como se sabe, a MIUI possui bastante publicidade integrada no sistema, que era também uma fonte de receita para a Xiaomi. No entanto, com a MIUI 14, a empresa parece ter ido no sentido contrário, removendo essa publicidade e integrando o mínimo de aplicações desnecessárias no mesmo.

 

Isto deve-se traduzir também em mais privacidade para os utilizadores, e uma redução no uso desnecessário de dados. Uma das criticas principais à MIUI encontra-se no facto desta apresentar publicidade em demasia para os utilizadores, e foi exatamente neste ponto que a empresa parece ter-se focado em melhorar.

 

De relembrar que a MIUI 14 ainda não possui uma data oficial para começar a surgir no mercado, mas espera-se que a versão estável da mesma venha a surgir ainda este ano.

Anonymous

Mensagem Seg 14 Nov 2022 - 12:19 por ?????????????????????????

Acerca da publicidade na interface, tenho 2 xiaomis e ADS,nem vê-los.(zero nas aplicações do sistema)
Não fiz nada de especial (bootloader bloqueado),a não ser desligar tudo o necessário e usar DNS personalizado.Publicidade está dependente da região onde estamos e do telefone em si(gamas baixas têm mais"espaço" para ADS,mas mesmo assim podemos eliminar os anúncios.

A Xiaomi é bem conhecida por integrar publicidade em várias das suas apps - por exemplo, a aplicação de segurança, que surge com uma "análise" das apps instaladas da Play Store, quase como que apenas para "forçar" a ver o ad.

 

É possível desligar, sem dúvida, mas por padrão é algo que existe em qualquer Xiaomi.





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech